terça-feira, 30 de março de 2010

Evento de Ação Social - Igreja Evangélica Assembléia de Deus


Neste dia 03 de abril a Escola Municipal Profª Maria de Lourdes disponibiliza seu espaço físico para ser desenvolvido um grandioso evento de ação social desencadeado pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus. O evento presta um grande serviço à comunidade. Trata-se de um trabalho voluntário com profissionais da saúde, atendimento jurídico, cortes de cabelo, distribuição de cestas básicas, atividades de entretenimento para as crianças, distribuição de sopão, etc. A escola como local de socialização e atendimento, sente-se honrada com esta parceria, haja vista que vai contemplar alunos e pais da sua clientela escolar.

Projeto Musical

Com o intuito de motivar cada vez mais o nosso aluno e considerando a relevância das atividades culturais e principalmente musicais na apredizagem escolar a escola oferece àqueles que têm afinidade, aulas teóricas e práticas de flauta doce. Trata-se de uma atividade de contra-turno desenvolvida duas vezes por semana para ocupar o tempo livre desses alunos que habitam em uma área de altíssima vulnerabilidade social. O projeto atende crianças e adolescentes do 4º ao 9º ano de ambos os sexos e é ministrado pelo professor efetivo Francisco de Assis (Novo).

Pretende-se que em puco tempo esses alunos já possam participar de apresentações culturais nos eventos escolares e sociais de toda a cidade, elevando assim a autoestima dos mesmos.


Pàscoa 2010

Pelo ensejo das celebrações pascais, a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Medeiros Cunha estará organizando o I Concurso de Cartazes do ano, tendo como tema Páscoa: Transformação de vida. O concurso será desenvolvido em duas modalidades - ensino fundamental menor e ensino fundamental maior. Os próprios alunos escolherão o melhor cartaz de cada sala que vai representar a turma no concurso geral. Os cartazes serão confeccionados em sala de aula sob orientação dos professores. Além dos cartazes, os professores trabalharão textos, reflexões e atividades diversas relacionadas ao tema, enfocando a páscoa como transformação de vida, como crescimento humano.





sexta-feira, 26 de março de 2010

Programa "Escola no Rádio" mais uma vez é só sucesso

A Escola Municipal Profª Maria de Lourdes Medeiros Cunha, mais uma vez, levou sua voz a todo o Seridó e expressou a importância da Mulher na Sociedade, mostrando a necessidade da autovalorização feminina, principalmente dos cuidados que devem ter consigo mesmas. Numa outra temática, ressaltou-se os cuidados que se deve ter com a Dengue, que está com um alto índice no nosso bairro.
Também foi explanada a participação da escola no I Fórum Regional Sobre as Drogas que foi realizado sexta-feira passada, dia 19 de março.
A escola agradece os ouvintes e os pais que estão englobados nesse idéia.


Tipos de Artes em suas Manifestações

A professora de História Claudimar Ramos está desenvolvendo um trabalho grandioso com seus alunos do 6º "A", tendo como tema "Tipos de Artes em suas Manifestações", os alunos em grupo se prepararam para o seminário que apresentaram neste dia 25 de março através de músicas e teatros e cartazes. Eles, sozinhos, criaram as peças, ensaiaram e produziram um proveitoso trabalho que agradou bastante a professora Claudimar.
Trabalhar a criatividade e o desenvolvimento dos alunos é um dos objetivos da escola.
Parabéns ao alunos!!!


quarta-feira, 17 de março de 2010

A importância dos objetos nas épocas da história

Neste dia 17 de março os alunos do 6ª ano "B", turno vespertino, apresentaram um maravilhoso trabalho sob orientação da professora da disciplina História, Jaqueline Maria, que desenvolveu um seminário sobre fontes históricas.

Os alunos pesquisaram, selecionaram material, confeccionaram cartazes, se organizaram em grupos e paresentaram os resultados que foram expostos para as demais turmas. O objetivo do trabalho era que os alunos identificaram e reconhecessem a importância de tais objetivos em determinada época da história.

2º Programa "Escola no Rádio" homenageará as mulheres

Em seu 2º Programa "Escola no Rádio" a Escola Municipal Profª Maria de Lourdes Medeiros Cunha irá direcionar suas palavras as mulheres, pela passagem do seu dia internacional que é comemorado em 08 de março, dada a relevância que as mesmas têm frente ao desenvolvimento da sociedade. Neste programa será explanado a importância dos exames preventivos para as mulheres, bem como programas gratuitos de assitência feminina.

Hino Municipal de Jardim do Seridó

HINO DO MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ - RN
Música: Jaime de Medeiros Brito
Letra: Eurico Guilherme de Amorim Caldas


QUANDO O SÉCULO DEZOITO FINDAVA,
DENTRE A LUSA COLONIZAÇÃO,
Ó JARDIM, TU SURGISTE TÃO ALVA,
NA FAZENDA DE GADO E ALGODÃO!
EMBALARAM TEUS SONHOS OS COQUEIROS
QUE, NO COBRA, SE ENCONTRAM ALTANEIROS
ENFEITANDO OS CÉUS DO SERTÃO!



Estribilho: CONCEIÇÃO DO AZEVEDO,
TERRA DO AMOR!
TEU PASSADO FULGENTE
ASSEGURA O TEU VALOR!
O TEU SOLO E TUA GENTE
BEM REFLETEM SOB O SOL:
VIDA E GRANDEZA!
SALVE JARDIM DO SERIDÓ!


TU SURGISTE ENTRE RIOS E LAGEDOS
E COM FÉ, MUITO AMOR E EMOÇÃO
O SEGUNDO ANTONIO DE AZEVEDO
TE SONHOU: VILA DA CONCEIÇÃO!
HOJE, ALEGRE, TEUS FILHOS DECANTAM
O PROGRESSO, A VIDA EM FLOR!
BERÇO AMIGO DE PAZ E AMOR!

terça-feira, 9 de março de 2010

Expressões da Arte na sala de aula

Nesta semana a Profª Claudimar dos Santos Ramos (Cacá), que este ano também está trabalhando com a disciplina Ensino da Arte, desenvolveu uma ótima oficina com alunos do 6º Ano "A", turno matutino, apresentando as diversas expressões da arte (conceitos e manifestações).




















"Programa Escola no Rádio" foi um sucesso e líder de audiência

Foi com muita satisfação e orgulho que a Escola Municipal Profª Maria de Lourdes Medeiros Cunha comemorou o lançamento do Programa Escola no Rádio pela Rádio Cabugi do Seridó, de Jardim do Seridó-RN. Este programa que terá apresentação quinzenal tem o apoio da Prefeitura Municipal e responsabilidade da nossa escola, onde terá como apresentadores alunos e professores da escola. O programa visa a aproximação da fanília à Escola, a elevação da autoestima, reflexão, datas comemorativas, temas sociais, culturais e de saúde, informes diversos relacionados à escola.




quinta-feira, 4 de março de 2010

A Família Maria de Lourdes recebe de coração a nova Direção da Escola

É com muita felicidade que toda a família da Escola Municipal Profª Maria de Lourdes Medeiros Cunha recebe seu novo quadro de Direção, ano letivo 2010. Carmen Silene e Marluce Araújo, pessoas capacitadas que lutam sempre pelo desenvolvimento e fortalecimento desta entidade de ensino. Dão o melhor de si para, cada vez mais, elevar o nome da educação de Jardim do Seridó, com um olhar mais que especial para os bairros e as famílias que diariamente confiam seus filhos em suas mãos, que são dignas de respeito e orgulho, pois quando o assunto é educação tudo de bom e do melhor é trabalhado para ser alcançado.

Sejam bem vindas a nossa família mais uma vez!

Com certeza vocês vão fazer um ótimo trabalho!

Família Maria de Lourdes

Dia Internacional da Mulher

Nesse dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Escola homenageará todas as mulheres que vem deixar seus filhos na escola, oferecendo uma bela mensagem, bem como todas as suas funcionárias. Parabéns Mulheres!

Secretaria Municipal de Educação realiza a entrega dos Kits Escolares na nossa escola

Neste dia 02 de março todos os alunos receberam o Kit escolar oferecido pela Secretaria Municipal de Educação. Alunos do 1º ao 9º Ano e EJA receberam seus Kits que servirão para o ano letivo de 2010.


Início do Ano Letivo de 2010

Neste dia 22 de fevereiro teve início o ano letivo de 2010 e, como sempre, a Escola Municipal Profª Maria de Lourdes Medeiros Cunha realizou reuniões de pais e mestres, trantando sobre os objetivos e normas da escola. Houve comparecimento de um bom núemro de pais.


No dia 23, início das aulas, todo o alunado foi recepcionado com um lanche especial e com dinâmicas de motivação.

Na sua proposta de ação a escola pretende desenvolver vários projetos, dentre os quais, as aulas de flauta com o Professor Novo e o projeto Escola no Rádio, onde a escola terá um programa quinzenal na Rádio Cabugi do Seridó. Esse programa visa aproximar mais a escola da comunidade e estimular a leitura e escrita dos alunos e trabalhar a motivação, valores, autoestima de todos através das ondas sonoras do rádio, levar, assim, a Escola até a casa de todos ressaltando sempre a importância da escola para aprendizagem.