segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Escola Abre Campanha Natal Sem Fome 2010

Como a escola já promove há seis anos, a Campanha Natal sem fome teve início nesse dia 18 de Novembro e pretende beneficiar muitas famílias carentes da própria comunidade, trata-se de uma arrecadação de alimentos feitas pelos próprios alunos, professores e funcionários, numa ação de conscientização e cidadania que serão posteriormente doados.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Projeto Um por Todos e Todos por Um - Pela Ética e Cidadania

Após receber o Kit relacionado ao projeto "Um por Todos e Todos por Um - Pela Ética e Cidadania", os alunos do 4° Ano "B" se empolgaram na confecção dos joguinhos educativos que acompanharam o material.

Após haver confeccionados todos os jogos, os alunos ocuparam parte do tempo no estudo de texto "EU SOU DEMAIS"! e consequentemente no debate sobre o tema FALANDO de MIM, parte integrante do caderno do aluno.

Foi uma aula interessante e todos gostaram da novidade!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Leitura Aqui é Coisa Séria

Nossa escola vem trabalhando com muito ênfase a prática da leitura em sala de aula. Os professores buscam motivar cada vez mais através do "conto" na sala, do relato da experiência lida em casa e ainda através do conto em outras salas de aula onde o aluno de uma turno vai contar sua história, fazer sua leitura em outra turma motivando assim os outros alunos e promovendo a interação.

Sacola móvel é um projeto que surgiu para despertar nos alunos o desejo pela leitura. A cada dia um aluno ficará responsável em levá-lo para casa e junto a família realizará uma leitura prazerosa, construindo um elo de aprendizagem e interação entre toda comunidade escolar. No dia seguinte o aluno fará a socialização para todos colegas e escolherá uma turma do colégio para repassar a experiência vivida. Assim é o trabalho que o 3° Ano da professora Marta vem desenvolvendo.







segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Trabalho Abordando o Tema Pedofilia: uma questão de Cidadania

Professora Cacá desencadea mais uma vez um grandioso trabalho dessa vez trabalhando a questão da pedofilia, um perigo que cresce a cada dia principalmente nos sites de relacionamento e nas práticas familiares. É preciso se prevenir e também denunciar, com essa convicção, alunos do 7° ano "A" distribuídos em grupos apresentaram em a supracitado tema como um dos vários que a escola trabalha no seu dia a dia envolvendo cidadania e qualidade de vida.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Projeto Pela Ética e Cidadania

Dentro da ideologia da escola trabalhar a cidadania é uma prioridade, sendo assim a escola aderiu pela internet ao projeto Um por todos e todos por um (Instituto Maurício de Souza) em parceria com a CGU onde cadastrou todos os seus alunos do Ensino Fundamental Menor e recebeu e distribuiu kits para todos esses alunos e professores. O kit contempla um excelente material de panfleto, revistas, jogos e etc que vai subsidiar ótimas aulas para nossos alunos. Viva a Cidadania.






Leitura aqui é Coisa Séria

É com muito atenção que a nossa escola trabalha a leitura dentro e fora do âmbito escolar. A roda de leitura é um momento de descontração e aprendizagem e a sacola de leitura é um recurso que começa a ser trabalhando onde o aluno leva várias obras e textos para casa, compartilha com sua família, registra num portfólio como foi essa experiência e socializa depois na sala de aula. Pretende-se assim envolver a família nesse processo de leitura, motivando cada vez mais a interação familiar e a aprendizagem.
Professora Dorinha e seus alunos do 1° ano

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Parabéns, Parabéns, Parabéns

Esta é a nossa homenagem aos nossos alunos que se empenharam e conquistaram quase todas medalhas dos jogos escolares realizados em outubro de 2010. Lembremos sempre que o importante é competir, mas vencer é muito legal.