quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PRÉVIA CARNAVALESCA DA ESCOLA MARIA DE LOURDES


É no alegre ritmo carnavalesco que a Escola M. Prof.ª Maria de Lourdes junto com o CREAS e o CRAS convidam seus alunos, pais, agentes de endemias, autoridades, alunos do PETI e a comunidade em geral a participarem de um grande arrastão contra a dengue pelas principais ruas do Bairro Comissão e Baixa da Beleza. Vamos enxotar a dengue para longe dos nossos bairros e da nossa cidade. Evite água parada. Dengue mata. Vista sua fantasia e venha participar conosco nesta quinta-feira às 16:00 saída em frente a Escola Maria de Lourdes.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Melhorias na Escola


A nossa Escola melhora sua estrutura para melhor atender seus alunos fazendo uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizando pequenas obras e reformas, ficando mais receptiva e aconchegante.

Reunião de Pais e Mestres 2011


Neste dia 14 de fevereiro a nossa escola abriu suas portas para os pais de sues alunos, realizando reuniões de pais e mestres nos turnos matutino e vespertino.
No turno matutino houve uma importantíssima palestra ministrada pelo conselheiro tutelar Gilvan Cabral, que tratou com propriedade dos direitos e deveres dos familiares e das crianças e adolescentes.
No turno vespertino foi realizada a reunião do 6º ao 9º ano. Em ambas as reuniões a escola tratou da importância da família na escola e dos projetos que serão desenvolvidos em 2011 como: Orientação Sexual na Escola, Projeto de Leitura e Escrita com gêneros textuais (1º ao 9º ano e EJA), Projeto Saúde na Escola e várias atividades de cidadania.




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reunião de Pais e Mestres 2011

Neste dia 14 de fevereiro a Escola abriu suas portas para os pais de seus alunos realizando reuniões de pais e mestres nos turnos matutino e vespertino. No turno matutino houve uma importantíssima palestra ministrada pelo conselheiro Tutelar Jilvan Cabral que tratou com prioridade dos direitos e deveres dos familiares e das crianças e adolescentes.
No turno vespertino foi realizada a reunião do 6º ao 9º ano. Em ambas as reuniões a escola tratou da importância da família na escola e dos projetos que serão desenvolvidos em 2011 como Orientação Sexual na escola, Projeto de Leitura e Escrita com gêneros textuais (1º ao 9º ano e EJA), Projeto Saúde na Escola e várias atividades de cidadania.
A Escola melhora sua estrutura para melhor atender seus alunos com parceria com a Secretaria Municipal de Educação a nossa escola realizou pequenas obras e ficou mais receptiva e bacana.



Semana Pedagógica 2011

Nossa Escola início o ano letivo com uma semana pedagógica bastante proveitosa. Vários temas como avaliação, autoestima, recuperação IDEB, taxa de aprovação, cidadania, etc.
Houve palestras e discussões diversas,para fechar com muito honra a semana de estudos, tivemos o encerramento com uma "happy-hour" na voz de maravilhoso cantor Bartholomeu Salles.