quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Realmente um verdadeiro show de Cultura Folclórica














Nesta sexta dia 26 de agosto a nossa escola celebrou a culminância do seu projeto folclórico enfatizando diversas apresentações culturais. Nessa programação ressaltou-se não só a cultura nordestina, mas também a jardinense explorando nossas lendas, escritores como Mário Fernandes e Zé Nilton, comidas típicas, danças etc. Parabéns a todos os professores, supervisoras e alunos. Foi um show de cultura.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Escola celebra o dia do estudante







Para enaltecer o dia do estudante (11 de agosto) a escola organizou uma programação especial para os turnos matutino e vespertino contemplando algumas apresentações culturais, desfile e escolha dos mais belos estudantes 2011 e bingos de cestas de chocolate onde todos os alunos participaram com grande alegria.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Motivação a Leitura

Muito bacana foi o trabalho do professora do 1º ano, Marta, que aplicando o uso do gênero textual fábula, chamou à atenção dos seus pequenos alunos para entenderem as características daquele texto, a interessante moral da história e à motivação ao gosto pela leitura. Após a explanação da professora e do contrato dos alunos com as imagens os alunos reproduziram seus próprios textos.
Parabéns tia Marta, que bela iniciativa!


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Simplesmente, Show de Bola!

Foi a atuação da Escola Municipal Profª Maria de Lourdes Medeiros Cunha nos jogos escolares, que conquistou a maioria das modalidades esportivas, sendo campeã várias vezes. Isto rendeu à escoa que mais obteve medalhas.
Parabéns aos nossos atletas e aos professores Diniz e colaboradores Neto Matias e Emanuele, pela dedicação.
Que vocês também brilhem, cada vez mais, em sala de aula!

Entrega do Boletins Escolares do 2º Bimestre e Planejamento para o 3º Bimestre

Escola realizou, neste dia 1ºde agosto, a reunião de Pais e Mestres para entrega dos boletins onde tratou do rendimento dos alunos, questões de comportamento e de cidadania, bem como dos projetos escolares.
Houve sorteios de brindes, lanche e posteriormente os professores se reuniram para, em planejamento, discutir os problemas, as intervenções e os projetos para o 3º bimestre.