sexta-feira, 27 de abril de 2012

Trabalhando o Gênero Textual

Reconhecendo a relevância da leitura e da escrita como base para promoção intelectual, o trabalho com práticas de leitura é constante na nossa escola, principalmente no sentido de motivar para o prazer de ler. 
A professora Marta e a professora da sala de leitura Geíza desenvolveram um trabalho com o 2º Ano da nossa escola, onde levaram a leitura infantil para que as crianças desenvolvessem sua leitura. Após o conto os alunos puderam criar pinturas baseadas na história contada, tendo uma excelente desempenho.
Todas as atividades são norteadas pelo projeto anual de trabalho com gêneros textuais que contempla todos os alunos do 1º ao 9º ano.
Continuem assim professores, continuem nessa linha de trabalho que os frutos virão. 








Vem aí a nova edição do Jornal da Escola

Nesta semana estará chegando a mais nova edição do nosso Jornal Escolar, onde estará repleto de realizações da nossa escola, assim como diversos projetos e notícias.
Na nossa sétima edição ressaltamos o nosso compromisso com uma educação levada à sério e de qualidade.

Trabalhando DST's na sala de aula

A professora Jaqueline direcionou, nas suas aulas de Ciências, um excelente trabalho sobre DST (Aids) onde os alunos pesquisaram, confeccionaram cartazes e apresentaram através de seminário.
Também é válido ressaltar a discussão, o debate ocorrido como forma de sensibilizar os alunos para não terem uma vida sexual promíscua e irresponsável.








sexta-feira, 20 de abril de 2012

Projeto de leitura caminha muito bem

Maravilhoso foi o direcionamento da professora Renata, de língua portuguesa, nas turmas do 8º e 9º Ano, com diversas atividades de leitura, enfocando a leitura dos gêneros textuais.
Na ocasião houve apresentação de teatro, confecção de maquetes e entrevistas, inclusive com a presença da senhora Dona Chiquinha, moradora do sítio Catururé, na nossa zona rural, a mesma foi recebida com o maior entusiasmo e pode contar um pouco de sua vida aos alunos.
Agradecemos a presença de Dona Chiquinha e aproveitamos para parabenizar aos alunos e a professora belo bonito trabalho.

Dia Nacional do Livro Infantil

Tendo em vista a importância que a prática da boa leitura tem no desenvolvimento de um senso crítico a professora Aninha, da sala de leitura, do turno vespertino, mostrou um belo espaço de cultura literária no pátio da escola. Comemorando o dia 18 de abril, dia nacional do livro infantil. O propósito da atividade foi motivar os aluno, chamar a atenção para a grande acervo literário disponível em nossa escola e que é uma importante ferramenta para o aluno.
Parabéns professora Aninha pela iniciativa!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Cantigas de roda em sala de aula

Sabendo-se da importância da leitura e da escrita na construção do conhecimento, os aluno do 2º Ano "U", da professora Marta, desenvolveram um projeto que resgata as brincadeiras de roda em uma aprendizagem significativa e prazerosa.
O referido projeto visa trabalhar os gêneros textuais.
Parabéns a todos belo belíssimo trabalho!