quinta-feira, 31 de maio de 2012

Coral escolar





Coral escolar de crianças da Escola Maria de Lourdes participa do grande evento religioso da comunidade em coroação a nossa senhora nos festejos alusivos ao mês mariano. Foi um evento bastante participativo e organizado. Parabéns a todos que com responsabilidade fizeram o sucesso das novenas.

Quadrilha Brilho Popular


Nossa escola já vive intensamente os preparos para o maior de todos os eventos escolares que é o nosso grande arraial. Este ano nossa escola prestará homenagem ao grandioso centenário do rei do Baião, Luiz Gonzaga. Todas as dancinhas e quadrilhas da nossa escola revenciarão esse ícone da cultura popular brasileira. Já são muitos os adolescentes, crianças, jovens e adultos envolvidos nas coreografias, confecção dos figurinos e adereços, etc. Participe do nosso mega São João!

Projeto de Valorização das Profissões





O projeto de valorização das profissões encerrou com chave de ouro quando a gari Alcione dos Santos Félix, 39 anos, casada com o Sr. João Maria e mãe de dois filhos contou aos alunos do 1º ano sua história de vida. Ela tratou com propriedade de sonhos que ainda irão realizar e deixou para profª Lusia (1º ano) e seus alunos, a importância que a Escola tem para o sucesso profissional de cada um. Nossa escola agradece a colaboração da Srª. Alcione com o seu belo exemplo é de todos os profissionais que interagiram nesse projeto que durou todo o mês de maio.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Alunos do 8º ano visitam "caeira"
















Dentro do projeto das profissões, os alunos do 8º ano foram conhecer de perto as atividades desenvolvidas na confecção da cal. Esse processo é desenvolvido em vários locais do Seridó empregando várias pessoas. Os alunos ficaram maravilhados com a aula de campo.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Turma do 9º ano celebra a abolição da Escravatura
















Fazer história não é tão somente ser criativo ou participar da ação coletiva de um grupo. É ter dentro de um conjunto de predicados o reconhecimento do seu grupo. E, enquanto povo potiguar, onde a arte é sinônimo de força, podemos pontuar vários dos personagens dessa terra que se enquadram nas páginas não só dos livros literários, mas também nas entrelinhas da memória. A este espaço ficou reservado o orgulho a dois grandes artistas: Fabião das queimadas e Auta de Souza, por serem não apenas fazedores de arte, mas por terem burlado os valores e normas de uma sociedade arraigada de preconceitos ao negro. E fazendo uma retrospectiva da história, revendo os marcos históricos, pontuamos o 13 de maio de 1888, que hoje podemos até comemorar. Nesse sentido, os alunos do 9º Ano Único da escola Municipal Professora Maria de Lourdes Medeiros Cunha sob orientação da professora Jake prepararam uma apresentação que eles a chamarão "Do canto à poesia: arte e cultura em uma sociedade escravista". Este trabalho foi orientado pela professora Jaqueline, na disciplina de Cultura do Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jantar do Dia das Mães 2012

A nossa escola realizou um belo evento alusivo ao Dias das Mães oferecendo um jantar com muitos sorteios. A participação foi maravilhosa, até desfile das mães houve.
A secretária de Educação, Marecilda Bezerra, marcou presença.
Agradecemos a todos os funcionários e amigos da escola, bem como a todos os patrocinadores que nos doaram brindes para os sorteios.