sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Artigo premiado

Escola publica um dos artigos de opinião trabalhados no aniversário da escola dentro do projeto alcoolismo desencadeado pela professora Jake com a turma do 8° ano.

Alcoolismo

O alcoolismo é um assunto que vem sendo trabalhado nas escolas e que estão atingindo a população, principalmente os jovens. O álcool vem sendo um incentivo para as pessoas consumirem outras drogas, como sempre encontramos pelas ruas jovens bêbados. Por isso que hoje em dia as escolas estão debatendo esses assuntos, fazendo palestra, entrevistas com pessoas e caminhadas em prol de uma vida melhor para elas.
O álcool para uma grande parte de seus consumidores altera a personalidade, geralmente no sentido de uma mudança da agressividade. Não é a toa que a maior parte desses acidentes de trânsito sempre uma das partes envolvidas encontra-se alcoolizada.
Certo que para o álcool atingir a população não precisa ser só adultos, ele não quer saber se é jovem, adulto, criança ou mulher, para ele não tem preferência, basta consumir álcool. Por isso que sempre as pessoas recomendam evitar o primeiro gole, para não ser vítima desse mal que hoje atinge uma boa parte da população.  
Partindo da ideia que os nossos jovens possam fazerem escolhas mais acertadas em suas vidas, aniquilando interferências negativas de pessoas que possam lhes levar a um caminho muitas vezes sem volta com o alcoolismo, desenvolvemos o projeto Sede de Viver, tendo uma de suas atividades a criação de um artigo de opinião.

Aluna: Brisa      8° "U"

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Concurso interno de redação

Escola seleciona sua melhor redação no concurso interno de redações 13 anos de escola.



Humilde escola, com amor de dedicação

Em um pequeno jardim, nasce uma flor, uma escola com amor, chamada “Maria de Lordes”, que a cada dia, ela vai crescendo! Crescendo no amor, na dedicação, no melhor para os jovens e na educação. Recebem todos, com carinho sem escolhas de melhor ou pior, essa é a humilde escola de Jardim do Seridó, que é pequeno por fora, mas por dentro tem muito mais que uma escola, tem uma porta chamada “Futuro”!
Essa humilde escola é um lugar de sucesso! Onde existe professores que se dedicam para ajudar os seus alunos, e quer sonhar com o melhor para as pessoas. Aqui tudo é diferente, porque o símbolo da escola é “sucesso”, há garantia de um bom estudo. Essas 13 anos significam muito na vida de quem já passou, ou hoje está aqui. Essa escola tem o sucesso de ensinar, dedicação e amor. Aqui existe pessoas que são amigos e que amam fazer amizades.

Parabéns escola!
Você quer crescer? Estude!
Autora: Luana fernandes