segunda-feira, 17 de maio de 2010

"Segurança e Cidadania" na Escola

Neste dia 14 de maio a nossa escola foi palco de um importante seminário que teve duração de 8 horas e foi ministrado para cerca de 30 cidadãos da comunidade onde a escola está inserida.
O seminário de tema "Segurança e Cidadania" foi apresentado por 2 policiais altamente capacitados da cidade de Natal, ambos que fazem parte da Secretaria Nacional de Segurança Pública, senhores Alexandre e Ivanaldo, o coordenador geral do projeto é o Sr. Geraldo Wanderley, do RN, que vem trabalhando em parceria com a Escola Municipal Profª Maria de Lourdes. A escola tem como objetivo trabalhar de forma eficaz o projeto Por uma vida livre das drogas e da violência, projeto esse que contemplará não só os alunos e funcionários, mas principalmente a comunidade onde a escola está inserida, buscando capacitar cada vez mais um maior número de pessoas que possam ser mediadores de conflitos, a escola pretende conscientizar a todos sobre a importância de sermos pessoas pacíficas.
Com este compromisso a escola vai ao longo de todo o ano desenvolver palestras em parceria com o PM local, com o conselho tutelar e ainda diversos trabalhos esportivos na área esportiva, cultural e artística para envolver cada vez mais os nossos alunos; principalmente em horário contra-turno, para isso vai contar com a parceria de amigos da escola, do CRAS, da Secretaria Municipal de Educação e do comércio local.
Nossa escola acredita que cidadania se constrói na prática e formar um bom cidadão é sempre nosso objetivo maior, nossa filosofia de trabalho.

Nenhum comentário: