sexta-feira, 28 de maio de 2010

Semana de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foi com entusiasmo que muito dos alunos aderiram as comemorações alusivas da semana de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e participaram dos concursos de cartazes, frases e produções textuais com parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Habilitação e Assistência Social que premiará os melhores trabalhos.

Os trabalhos apresentados pelos alunos encantaram a todos os professores.

Cinema na Escola EMML



A nossa escola realizou nessa noite de 21 de maio às 19hs a primeira sessão do Cinema na Escola, em parceria com a SETHAS. O filme exibido foi Escritores da Liberdade e contou com um grande número de alunos e familiares. Para maior comodidade de todos a rua foi interditada e várias cadeiras foram colocadas em frente a escola.
O filme foi exibido em um telão e teve como objetivo aproximar, cada vez mais, alunos e seus familiares da escola, bem como trabalhar a conscientização através da história do filme.




Trabalhos com Rótulos



Entre os dias 19 e 21 de maio, a turma do 3° ano"U", sob a orientação da Profª Marta desenvolveu um projeto, com rótulos de variados produtos, que tinha como objetivo o aprimoramento das habilidades linguísticas de ler, escrever, falar e ouvir.

O trabalho foi realizado em várias etapas: Socialização dos rótulos, confecção do mural, construção de propagandas pelos alunos e por último, o concurso da melhor propaganda.

Todos os envolvidos apresentaram bastante criatividade e gostaram da forma diferente de aprimorar sua aprendizagem.








quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dengue: da sala de aula para a comunidade

A turma do 2° ano "A", sob a responsabilidade da Profª Lusia, trabalhou o projeto "Dengue: da sala de aula para a comunidade" , que teve como objetivo esclarecer e alertar os educandos sobre a problemática da dengue em nossa comunidade e para que sejam multiplicadores do que foi estudado e aprendido na sala de aula, visto que, mesmo crianças podem conscientizar seus vizinhos, sua família e demais pessoas da comunidade.
O referido projeto foi desenvolvido através de trabalhos individuais, grupais e extraclasse, confecção de panfletos, produção de texto, figuras e desenhos relacionados.
O trabalho foi bastante significativo pois agora, todos são conscientes que a única saída é impedir a reprodução do mosquito transmissor da Dengue.





Amigos da Escola - Aulas de Taekwondo

Nossa escola está em júbilo com achegada do taekwondo para nossos alunos. Graças as parceirias com o projeto Amigos da Escola, estamos oferecendo mais uma modalidade esportiva para os nossos alunos. As aulas são gratutitas, exige-se apenas disciplina e rendimento escolar dos alunos. Nossa escola acredita que o esporte é uma ferramenta imprescindível para a construção da cidadania.

Aos novos parceiros instrutores do Taekwondo: sejam bem-vindos!


quarta-feira, 19 de maio de 2010

ECOJARDIM na Escola

A Escola no trabalho com o Projeto do Meio Ambiente teve nessa terça 18 de maio de 2010 a 1ª palestra sobre ambiente sustentável, para os alunos do 8° e 9° ano. A palestra contou com a ministrante da EMATER que com slides apresentou a temática e conscientizou esses alunos, é o projeto I ECOJARDIM que está sendo efetivado em todas as escolas jardinenses.


Reunião de Pais e Mestres


Entendendo a importância da família na escola e principalmente do acompanhamento dos pais no dia-a-dia escolar de seus filhos, a escola já vem realizando as reuniões de pais e mestres com entregas de boletins do 1° bimestre.
Participe, é sobre o futuro do seu filho.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

"Segurança e Cidadania" na Escola

Neste dia 14 de maio a nossa escola foi palco de um importante seminário que teve duração de 8 horas e foi ministrado para cerca de 30 cidadãos da comunidade onde a escola está inserida.
O seminário de tema "Segurança e Cidadania" foi apresentado por 2 policiais altamente capacitados da cidade de Natal, ambos que fazem parte da Secretaria Nacional de Segurança Pública, senhores Alexandre e Ivanaldo, o coordenador geral do projeto é o Sr. Geraldo Wanderley, do RN, que vem trabalhando em parceria com a Escola Municipal Profª Maria de Lourdes. A escola tem como objetivo trabalhar de forma eficaz o projeto Por uma vida livre das drogas e da violência, projeto esse que contemplará não só os alunos e funcionários, mas principalmente a comunidade onde a escola está inserida, buscando capacitar cada vez mais um maior número de pessoas que possam ser mediadores de conflitos, a escola pretende conscientizar a todos sobre a importância de sermos pessoas pacíficas.
Com este compromisso a escola vai ao longo de todo o ano desenvolver palestras em parceria com o PM local, com o conselho tutelar e ainda diversos trabalhos esportivos na área esportiva, cultural e artística para envolver cada vez mais os nossos alunos; principalmente em horário contra-turno, para isso vai contar com a parceria de amigos da escola, do CRAS, da Secretaria Municipal de Educação e do comércio local.
Nossa escola acredita que cidadania se constrói na prática e formar um bom cidadão é sempre nosso objetivo maior, nossa filosofia de trabalho.