quarta-feira, 30 de março de 2011

Aula de campo motiva alunado do 4º ano

Dando continuidade ao tema abordado pela Campanha da Fraternidade 2011 os alunos do 4º ano "A", visitaram os arredores da escola para observar e refletir sobre as paisagens natural e modificada como: vegetação, solo, animais, erosão, desmatamento e as transformações ocorridas.
Os alunos coletaram algumas amostras da vegetação, em seguida construíram um mural e vários textos foram construídos sobre a paisagem observada.
Segundo a produção a aluna Médillyn Fernanda, com 9 anos de idade:"A hora em que eu mais me emocionei, foi quando fechamos os olhos e ficamos em silêncio. Sentimos o som da natureza dizendo uma linda mensagem de paz, harmonia e amor".
A professora Gerusa mostrou a seus alunos a importância de refletir sobre o município pois é através dele que se pode observar concreta e criticamente a realidade em que convivem as pessoas.
Nossos parabéns a professora pela aula de campo realizada e por levar nossos alunos a compreenderem que devemos respeitar as nossas paisagens, pois é através dela que podemos perceber que as mesmas guardam elementos do passado e do presente que registram a história dos grupos sociais que nelas vivem e viveram.

Nenhum comentário: