quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Arte da Fotografia em sala de aula

Nesta quarta-feira, dia 28 de setembro de 2011, o professor de Artes Carlos Augusto levou a fotografia para sala de aula do 8º Ano "A", mostrando desde a sua história, sua técnica até o uso da mesma para os diversos meios possíveis, entre eles nos trabalho escolares.
Na ocasião o professor convidou o funcionário da nossa escola, o fotógrafo profissional Joaquim Júnior, da Júnior Flash Fotografias, para ministrar uma palestra sobre o assunto e tirar todas as dúvidas dos alunos sobre os diversos aspectos que envolvem a área.
Foi mostrado toda a teoria da fotografia, como equipamentos, o fotógrafo, técnicas, revelação, tecnologia digital e analógica, recursos e o uso da fotografia diariamente.
Na oportunidade ele falou sobre o ato de fotografar e como essa arte entrou na sua vida, além de contar experiências e trabalhos realizados que foram notícia em todo o Brasil.
Os alunos interagiram de maneira muito satisfatória, com muitas perguntas, e puderam conhecer os equipamentos e os vários tipos de câmeras fotográficas existentes hoje no mercado.

Nenhum comentário: