quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cidadania se constrói praticando

A Escola Municipal Profª Maria de Lourdes participou com um número significativo de alunos da 1ª Conferência da Criança e do Adolescente realizada neste último 23/11/2011 em Jardim do Seridó-RN. Sob a coordenação da SEMTHAS, os nossos alunos puderam discutir mais de perto as dúvidas, as angústias e anseios vivenciados por este público alvo, na perspectiva de maior avanço nas questões que dizem respeito à cidadania dentro e fora do âmbito escolar, principalmente no tocante às políticas públicas para crianças e adolescentes.

Com certeza os participantes saíram com uma bagagem de conhecimentos que fluirá ao longo de suas vidas para o crescimento e amadurecimento destes e convictos que serão pessoas melhores onde as ações trabalhadas contribuirão de maneira positiva em nossa sociedade.

Participaram da 1ª Conferência da Criança e do Adolescente vários segmentos da nossa sociedade, destacando representantes das Unidades de Ensino (Municipal, Estadual e Particular), Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Secretaria Municipal de Educação,agentes de saúde, entre outros.

Na oportunidade o evento foi engrandecido com a participação do nosso coral escolar, formado pelas crianças do ensino fundamental, onde levaram a todos um belo trabalho sob a direção do amigo e parceiro Sr. Natureza.

Parabéns a todos!




Nenhum comentário: